Você pode perder gordura localizada no abdômen e glúteos?

Sim e não, se você pode, mas não é possível. Para compreender, é possível eliminar a gordura de uma área determinada, mas junto com o resto da gordura do corpo, mas não se pode reduzir exclusivamente a gordura localizada em uma área específica do corpo.

A gordura corporal se distribui de uma forma concreta pelo nosso corpo. As mulheres se acumula preferencialmente nas coxas e quadris. Os homens preferencialmente no abdômen. Não há um exercício específico que consiga reduzir apenas gordura de uma zona do corpo, por muito que nos empenhemos em exercer isoladamente nessa área. O corpo não entende de áreas, nem no momento de “salvar” suas reservas nem no momento de utilizá-las.

Os depósitos de gordura serão utilizados indistintamente, quando necessário. Alguns depósitos são gastos antes porque são menores de idade, enquanto que lá, onde temos mais gordura, como barriga, bumbum ou pernas, é onde nos custe mais perder, dando-nos a sensação de que emagrecemos mais de uma área de outra, isso é comum quando usamos a fórmula de Womax, mas, a longo prazo, estes também diminuirá com um trabalho continuado no tempo que envolvida dieta e exercício.

A alimentação deve ser a correta e adequada a cada pessoa, à sua idade, sexo e atividade. Devem-Se reforçar as verduras, legumes e frutas, tomar cereais integrais e legumes, tomar mais peixe que carne, ser moderado no consumo de gorduras e doces, e procurar fazer 5 refeições ao dia, bem distribuídos, e nenhuma muito abundante para ter energia constante e que o corpo não tenda a ser armazenada. Em caso de excesso de peso ou obesidade deve consultar com um nutricionista-nutricionista para que você personalize uma dieta de emagrecimento.

Quanto ao exercício, os mais adequados para ajudar a diminuir os depósitos de gordura são os aeróbicos, aqueles que nos permitam estar mais de 30 minutos ativos, através de grande parte do corpo e sem excesso de fadiga (média intensidade e longa duração): andar a passo leve, correr, nadar, andar de bicicleta, caminhada, dança, aeróbica, elíptica, etc.

Assim que “nos matar” a fazer abdominais para perder barriga ou exercícios de pernas específicos para perder cartucheiras não nos vai ajudar a eliminar os depósitos de gordura. Se temos acumulo de tecido adiposo na região abdominal, com os exercícios abdominais, conseguiremos uma musculatura enfraquecida, mas se estão revestidos de tecido adiposo não conseguiremos vê-los nunca e a barriga continua lá.

Para eliminar essa gordura deveremos seguir uma alimentação correta e bem planejada juntamente com exercício cardiovascular de tipo aeróbico. Se combinarmos dieta com exercícios abdominais corretamente executados, suplemento colastrina e exercício aeróbico de conseguir uma cintura mais fina e uns abdominais bem definidos.

O BOM USO DE PEÇAS PLÁSTICAS?

O uso de peças plásticas ou de neoprene provocam uma maior transpiração, ou evitam que o suor evapore com o que se mantém em forma líquida, que produz a sensação de que se perdeu peso e volume da área, mas em nenhum caso haverá “suado” a gordura localizada.

Esse líquido perdido pelo suor irremediavelmente voltaremos a recuperá-lo a beber. Além disso, estas práticas são perigosas, pois corremos o risco de desidratamos, perdendo sais minerais, necessários para o bom funcionamento do organismo e, além disso, podemos sofrer de tonturas, contraturas, cãibras e, se pratique em um ambiente quente, podemos chegar a ter um golpe de calor.

CREMES DE REDUÇÃO

O uso de cremes de redução ou de emagrecimento pode provocar alterações a nível da qualidade da pele e tecidos subcutâneos, mas em qualquer caso, acarretará, por si só, uma diminuição da gordura localizada. De fato, sempre se aconselha a sua utilização junto a uma dieta equilibrada e exercício físico.

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